Petros

Conselho Deliberativo convoca reunião para o dia 27/12

Em pauta, pagamento das ações em fase de execução, referentes aos níveis de 2004, 2005 e 2006

23 de December de 2013 às 14:55

A estratégia aprovada pelo Conselho Nacional de Aposentados da Federação Única dos Petroleiros – FUP – deu certo. O Conselho Deliberativo da Petros convocou reunião extraordinária para o dia 27/12, a fim de discutir a "operacionalização de acordos em processos, cujo objeto consta na concessão de níveis (Acordos Coletivos de Trabalho da Petrobrás de 2004, 2005 e 2006) nas ações transitadas em julgado, com decisão favorável aos assistidos e em fase de execução". A informação foi divulgada pela FUP, na última sexta-feira, 20.

Segundo o diretor de Previdência, Aposentados e Pensionistas do SINDIPETRO-RN, Claudionor Arruda, a PETROS já tem o levantamento de todos os processos que estão tramitando nos Tribunais Regionais e no Tribunal Superior do Trabalho. A informação foi dada pelo diretor de Seguridade Social, Maurício Rubens França, durante reunião do Conselho Nacional de Aposentados, realizada em 17/12. Na oportunidade, Maurício Rubens também assegurou que a direção do fundo de pensão já teria reservado a soma para pagamento das ações que estiverem em fase de execução.

A extensão aos aposentados e pensionistas dos três níveis recebidos pelos trabalhadores da ativa nos ACTs de 2004, 2005 e 2006 foi uma das principais conquistas da campanha reivindicatória deste ano. O compromisso da Petrobrás é o de viabilizar o pagamento àqueles que tenham ações transitadas em julgado com decisões favoráveis, por meio de acordos nos autos. Os demais casos serão tratados pela FUP com a Petrobrás em uma comissão específica, que apresentará uma proposta ainda no primeiro semestre de 2014.

(Com informações da FUP)