Pular para o menu
1300046230
Poesia

Dia Nacional será comemorado em Natal com concurso

Furdunço homenageia poeta Edgar Borges – o Blecaute - com premiação para as melhores performances

13 de March de 2011 às 16:57

destaque

Foto: Arquivo

14 de março é o Dia Nacional da Poesia. E para comemorar a data a Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências –SAMBA – promove o I Concurso Poético-Performático. O evento é uma competição literária, inédita no Estado, destinada a divulgar os poetas da cidade e a oralidade de suas poesias. Será realizado no Bardallos Comida e Arte, a partir das 18h00.

Os interessados em participar, na condição de protagonistas, podem concorrer individualmente ou em dupla, recitando textos da própria lavra. A performance deverá ter duração máxima de três minutos para os que concorrerem individualmente, e de cinco minutos, para as apresentações em dupla. O texto é livre, assim como, tema, formato e conteúdo.

As inscrições serão realizadas no dia do evento, por ordem de chegada, mediante entrega, ao secretário da comissão julgadora, de três cópias do texto a ser apresentado, contendo nome do autor e título do trabalho. A comissão será composta por três membros, e haverá premiação para os três primeiros lugares, com entrega do troféu “Blecaute” ao primeiro lugar.

O troféu foi criado pelo artista plástico Guaraci Gabriel, em homenagem ao poeta Edgar Borges, falecido em 22 de novembro de 1999. A competição será gravada em vídeo para posterior produção de DVD com todos os participantes. O concurso também será transmitido ao vivo, via internet, dando início ao trabalho de cobertura de eventos “alternativos” que os Blogueiros Progressistas do Estado pretendem realizar.

Compartilhar: