Pular para o menu
1410379398
Areia Branca

Diretor do SINDIPETRO–RN participa da aula inaugural de curso

Assunção destacou importância da instalação de novos cursos de formação profissional no RN

10 de September de 2014 às 17:03

destaque

Foto: Erivan Silva

O Centro de Ensino Marítimo (Cenmar) instalou oficialmente a primeira turma do Curso de Cozinheiro Profissional Avançado Offshore. A aula inaugural foi realizada no auditório do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes no município de Areia Branca - RN na última segunda – feira, 8. A cerimonia contou com a participação do diretor para assuntos do setor privado e terceirizado do SINDIPETRO – RN, Manoel Assunção, além da presença de alunos, familiares, autoridades e representantes de diversos setores da economia local.

Na abertura do evento, o cerimonial fez uma breve apresentação do Cenmar, relatando os objetivos do curso em oferecer uma formação profissional de qualidade, compatível com os perfis profissionais exigidos pelo setor.

“Nossos cursos foram planejados visando proporcionar, de forma objetiva, conhecimento técnico relacionado às principais práticas das normas desenvolvidas nos diversos segmentos da cadeia produtiva do petróleo offshore e aquaviário, com ênfase, no projeto e operações de unidades marítimas offshore e plataformas de produção de petróleo e gás”, explicou o gerente de Compras e responsável pelo jurídico da Cenmar, advogado Lauro Luiz do Vale, que representou a empresa na mesa das autoridades.

            Foto: Erivan Silva

Representando os trabalhadores do setor petróleo, Manoel Assunção destacou a importância da instalação de novos cursos de formação profissional para atender a demanda do mercado potiguar. “É necessário à criação de políticas públicas que visem à criação de mão de obra qualificada para atuação no setor do petróleo no nosso Estado” destacou. O diretor ainda acrescenta que os trabalhadores que prestam serviço nas plataformas marítimas são em sua maioria estrangeira. “Esses postos de trabalho poderiam ser ocupados pela mão de obra nacional”, completou.

As aulas do curso de Cozinheiro Profissional Avançado Offshore, iniciaram na última sexta-feira, 5,  e conta com a participação de 30 alunos matriculados. Além de professores treinados para lecionar na modalidade para cozinha em alto mar. 


Da redação com blog Costa Branca News

 

Compartilhar: