FUP e Sindipetro NF terão nova reunião com empresa do setor privado Baker/BJ

15 de June de 2011 às 10:51

O movimento sindical petroleiro aguarda para o próximo dia 21 uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho das empresas do setor privado, Baker e BJ, que estão em processo de fusão, para ser avaliada pelos trabalhadores. A  reunião será na terça-feira, 21,  entre sindicalistas e representantes da empresa. O encontro foi agendado na FUP, durante a última reunião realizada na sexta-feira, 10 de junho.

Estiveram presentes os diretores do Sindipetro NF, Hélio Guerra e Thiago Magnus. Os sindicatos e a FUP fizeram a apresentação da pauta aprovada pelos trabalhadores nas bases de atuação das empresas.

As empresas colocaram dificuldade de fazer um acordo único,  tendo em vista que o CADE (Conselho Administrativo  do Direito Econômico) ainda não autorizou a fusão. Elas afirmaram, no entanto, que farão  um esforço para que os acordos separados não contenham grandes diferenças, além de não haver perdas para os trabalhadores.

Fonte: FUP