ESTÁDIO DO AMÉRICA/RN

Obras da Arena do Dragão iniciam em março

Os primeiros passos para construção já foram dados com a aprovação da construção pelo conselho deliberativo do clube

15 de September de 2011 às 16:17

Os dois primeiros passos para construção da Arena do Dragão, já foram dados com a aprovação da construção do novo estádio pelo conselho deliberativo do clube e a consulta prévia realizada na Prefeitura de Parnamirim visando a liberação da edificação. O projeto básico está sendo pronto e a intenção é que as obras iniciem ainda no primeiro trimestre de 2012. Para concluir a primeira fase a diretoria vai necessitar de R$ 7 milhões.

Conhecido o projeto, agora serão iniciados os trabalhos para formatação da campanha de marketing, com a qual o clube pretende garantir a maior parte dos recursos para construção do futuro estádio. Inicialmente serão comercializados 44 camarotes com capacidade para receber até dez pessoas e duas mil cadeiras cativas.   A previsão é que sejam gerados recursos na ordem de R$ 6,8 milhões com a campanha.

Dentro de uma concepção moderna, o estádio terá quatro pisos, sendo que o segundo será usado para gerar um novo tipo de arrecadação para o clube. "Dentro do conceito de que o estádio modernos devem se autossustentar, nós criamos espaços reservados para salas comerciais que ficarão no segundo piso. Esses espaços poderão ser alugados e já vão gerar receitas, o estádio também irá servir para realização de outros eventos além do futebol, sem atrapalhar a prática esportiva", afirmou Ricardo Dantas, arquiteto responsável pela Arena do Dragão.

Após a aprovação do Conselho Deliberativo, o América detalhou o projeto arquitetônico para a construção da Arena do Dragão, que será erguida no terreno do próprio clube, na cidade de Parnamirim

A preocupação com a comodidade dos torcedores é uma linha que tende a ser explorada pela diretoria, que abrirá um grande número de vagas de estacionamento. "A maior preocupação de quem vai a um estádio de futebol e um local para estacionar o carro. Quem comprar um camarote na Arena do Dragão terá direito a vagas no estacionamento que será explorado pelo clube", afirmou o presidente do conselho deliberativo americano, José Rocha.

AMISTOSO

O América só volta a jogar pela série C do Brasileiro, no dia 2 de outubro, quando começa a próxima fase da competição. Como ainda faltam 17 dias, o técnico americano, Flávio Araújo, solicitou um amistoso, para avaliar alguns jogadores que não estão sendo aproveitados e também outros que chegaram recentemente, como os atacante Luís André e Nadson. A direção do clube aceitou o pedido do treinador e confirmou a partida amistosa para hoje a noite, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, contra o Botafogo paraibano. Além da partida de logo mais, outros jogos estão sendo marcados, para que o time continue com ritmo e não sinta tanto esse tempo que vai ficar parado até a estreia na segunda fase.

"Ao que tudo indica faremos outro amistoso na próxima  semana  e vamos trabalhar intensivamente. Foi importante essa folga antes da reestreia, pois dá tempo do jogador descansar um pouco, mas treinar. Dá tempo do jogador, que está no Departamento Médico, se recuperar. São 15 dias que temos que trabalhar, nos recuperar para quando estrearmos dermos a sequência de bons resultados" disse o treinador americano.

Tribuna do Norte