COMPLEMENTAÇÃO DA PETROS

Sindicato reúne-se com ministro Cezar Peluso, presidente do STF

Matéria deverá retornar à pauta, tão logo ministro Joaquim Barbosa conclua sua análise

30 de September de 2011 às 17:28

O presidente do Supremo Tribunal Federal – STF, ministro Cezar Peluso, afirmou que atenderá ao pedido dos representantes sindicais e se dispôs a colocar em pauta a questão referente à complementação da aposentadoria da PETROS, tão logo o processo seja liberado pelo ministro Joaquim Barbosa.

A disposição foi manifestada em audiência, realizada no último dia 29 de setembro, no Salão Branco do STF, em Brasília, na qual compareceram o diretor do Departamento Jurídico do SINDIPETRO/RN, Alexandre Domingos, e o petroleiro aposentado, Claudionor Arruda, acompanhados da assessoria jurídica da entidade, prestada pela COB Advogados, que articulou o encontro.

Na oportunidade, os representantes relataram a ansiedade dos trabalhadores aposentados por uma solução definitiva para a questão, e pleitearam que o processo retorne à pauta do STF, tão logo o voto-vista seja liberado, já que envolve muitos idosos e o retardamento provocou o represamento de milhares de processos da mesma matéria no TST.

Segundo informações colhidas por Alexandre Domingos e Claudionor Arruda, junto ao Gabinete do ministro Joaquim Barbosa, o caso está em análise-final. Para atender ao pedido dos representantes sindicais, o ministro Peluso solicitou, apenas, que a Presidência do STF seja avisada, assim que o processo for liberado pelo ministro Joaquim Barbosa.