SINDIPETRO-RN lamenta a morte de João Batista, vítima da Covid-19, em Campos

01 de June de 2020 às 13:10

O SINDIPETRO-RN lamenta a morte de mais um companheiro em decorrência desta pandemia e registra as suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

O petroleiro João Batista dos Santos Rangel, 55 anos, morreu no último sábado, 30, em Campos dos Goytacazes, vítima da covid-19. Empregado na CSE Aker solutions, ele atuava na plataforma PCE-1 e há 22 trabalhava embarcado na Bacia de Campos.

“Um cara alegre, divertido, o maior contador de história, com um coração enorme. Fazia tudo pelas suas duas filhas. Muito, muito trabalhador. Seu trabalho era tudo para ele. Estava reconstruindo a sua vida, com uma pessoa bacana. Faltava tão pouco para ele aposentar e aproveitar mais a vida. Ele em breve iria se tornar avô”, foi assim que Jamyle Rangel, 23 anos, descreve o companheiro João Batista dos Santos Rangel.

Jamyle conta que o petroleiro desembarcou no dia 24 de abril, com muita falta de ar e febre. No dia 29 foi internado no Hospital da Unimed, em Campos. No dia 2 de maio o seu quadro se agravou e ele foi levado para a UTI, com covid-19, pneumonia e infecção pulmonar. Às 2h15 da madrugada do sábado, o petroleiro não resistiu.

João Batista foi sepultado no próprio sábado, às 13h, também em Campos dos Goytacazes. A família e os amigos lamentam que, em razão das restrições da pandemia, nem mesmo um velório pôde ser realizado. “Não pudemos nos despedir dignamente”, relata Jamyle.

Acompanhe em nosso site www.sindipetrorn.org.br as ações do nosso Sindicato na defesa de direito e da vida!

Mais notícias: SINDIPETRO-RN denuncia crescimento do COVID-19 em plataformas do RN e cobra providências da Petrobrás

Com informações do Sindipetro-NF