Desrespeito

SINDIPETRO-RN solicita ao Ministério Público intimação à Petrobrás

Empresa está se negando a discutir conjuntamente com os trabalhadores o cumprimento da Lei de Greve

06 de February de 2013 às 12:46

Foto: Gilson Sá

O SINDIPETRO-RN está solicitando ao Ministério Público do Trabalho uma intimação à Petrobrás a fim de que a Companhia participe de reunião conjunta com o objetivo de discutir o atendimento às exigências e prerrogativas previstas na Lei de Greve. Datado de 4/02, o expediente também comunica ao MPT a realização de assembleias de trabalhadores para apreciação e deliberação de proposta de realização de uma greve com cinco dias de duração, no período de 20 a 24/02.

Considerando a deflagração do movimento como iminente, o SINDIPETRO-RN já solicitou reuniões com as gerências das unidades da Petrobrás no Estado, objetivando fazer a discussão sobre a definição das atividades consideradas essenciais. A Empresa, no entanto, por intermédio da Gerência de Recursos Humanos, afirma que “a UO-RNCE tem uma orientação nacional no sentido de não participar de nenhuma reunião com o Ministério Público do Trabalho e com o Sindicato para tratar dessa questão”.

A greve, que segue sendo aprovada em assembleias da categoria petroleira em todo o Brasil, reivindica valores justos para a PLR 2012 e abertura imediata de um processo democrático de negociação visando o regramento do pagamento das PLRs futuras. Previsto na Constituição, o direito de greve, assim como os de reunião e manifestação, precisa ser mais respeitado pela Petrobrás.

Veja, aqui, o ofício encaminhado ao Ministério Público pelo SINDIPETRO-RN.

Arquivos anexados
AnexoTamanho