ACT - 2019/2020

Trabalhadores da CONTERP aprovam contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho - 2019/2020

A categoria conquistou reajuste de 2,3% para salários e benefícios

29 de January de 2020 às 15:37

Por ampla maioria, trabalhadores da CONTERP aprovam contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho - 2019/2020. A decisão foi tomada em assembleias deliberativas realizadas nos dias 28 e 29/01 em Mossoró e Guamaré, respectivamente.

Conforme os termos acordados, os salários sofrerão reajuste de 2,3%. O mesmo percentual incidirá sobre as demais clausulas do novo ACT. A categoria também conquistou um abono de R$200,00 que será dividido igualmente nas folhas de pagamento de fevereiro e março.

A empresa também assegurou que os dias de paralização não serão descontados e que as demais clausulas do acordo vão se manter inalteradas.

Para o diretor do SINDIPETRO-RN, Eufrasio Paulino, a evolução na proposta foi fruto da pressão dos trabalhadores após as paradas de advertências realizadas nos dias 21 e 22/01. “É por meio da luta dos trabalhadores que conseguimos conquistar avanços no Acordo Coletivo de Trabalho. As paralizações foram os diferenciais nesta negociação. A categoria está de parabéns”, ressaltou o diretor.

As assembleias deliberativas contaram com a participação dos diretores Pedro Idalino e Manoel Assunção. O comunicado de aprovação da contraproposta será expedito para empresa até o final da semana.